A Biosolvit desde a sua criação tem um compromisso maior de desenvolver tecnologias sustentáveis e capazes de gerar transformação positiva no planeta.

Nossa empresa traz em seu nome o seu propósito: BIO de Biotecnologia e SOLVIT de solução.

A história da Biosolvit tem origem em um dos produtos mais apreciados na mesa do brasileiro, o Palmito. Analisando a extração do alimento, identificamos a oportunidade de criar um sistema regenerativo com os resíduos e reaproveitá-los, dando forma a um item extinto na casa dos brasileiros, o Xaxim. Este item que em 2004 teve sua industrialização proibida, por questões ambientais, agora pode voltar para a casa de todos os consumidores de uma maneira 100% sustentável.

Expandindo sua atuação com propósito de desenvolver tecnologias sustentáveis, a Biosolvit também criou sua vertical de negócio para o mercado offshore. Desenvolvemos tecnologias para conter vazamentos de petróleo nos oceanos e também a limpeza de acidentes terrestres com o líquido.

Ao longo da nossa história recebemos dezenas de prêmios pela nossa tecnologia e em 2019 fomos reconhecidos pelo CEDRE com o absorvedor mais eficiente do Mundo.
A nossa história é pautada no compromisso com o planeta e com a sociedade em desenvolver tecnologias que vão além da sustentabilidade, mas também regeneram e cuidam.