Absorvedor de petróleo natural e toda linha Bioblue produzida pela Biosolvit são apresentados na 4ª Conferência Onshore e Offshore no Espírito Santo

Quem visitou a 4ª Conferência Onshore e Offshore e Feira Capixaba de Empresas do Setor de Petróleo, Gás e Energia, realizada entre os dias 18 e 19 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória (ES), teve a oportunidade de conhecer o absorvedor de petróleo natural da linha Bioblue Ecofast, considerado pelo instituto Cedre, da França, e pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Indusrial), como o mais eficiente do mundo. O evento reuniu representantes de renome nacional e internacional, expositores do setor capixaba de petróleo e gás e contou com rodadas de negócios pautadas no desenvolvimento do estado, com suas ações tanto no setor privado quanto na iniciativa pública, no mercado empresarial e profissional de engenharia do Espírito Santo.

O absorvedor e toda linha Ecofast, desenvolvidos e produzidos pela Biosolvit, scaleup brasileira de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, foram apresentados na feira, através da Spill Control, distribuidora da biotech no Espírito Santo.
Utilizado por grandes corporações nacionais e internacionais em situações de mitigação de vazamento de petróleo e derivados, on e offshore ou contenção da contaminação, o produto faz frente as, aproximadamente, seis milhões de toneladas de petróleo derramados nas águas desde 1970.
O diretor comercial e co-founder da Biosolvit, Wagner Martins, avaliou a importância do mercado do estado Capixaba para a expansão dos negócios da empresa e, conceitualmente, das ações de preservação ambiental. “Por conta da extração do pré-sal, o mercado é bastante promissor e, paralelamente, nos dá a oportunidade de mostrar que é possível crescer econômica e sustentavelmente, cumprindo assim a grande missão da empresa que é construir um mundo melhor tendo a inovação como principal vetor de crescimento e perpetuação do nosso negócio. Por isso, trabalhamos sobre os pilares ESG, realizando uma análise frequente e criteriosa acerca das ações e metas de sustentabilidade a serem alcançadas nas estratégias de negócios”, destacou Martins.
O executivo de vendas técnicas, Douglas Muniz, pontuou que os produtos da Bioblue vão além da remediação dos incidentes e acidentes ambientais.”Eles trazem segurança e economia de recursos, equipamentos e funcionários. Isso sem falar da agilidade nos atendimentos de emergência, redução na geração de resíduos perigosos e do consumo de insumos, pontos diretamente ligados a valores de ESG”.
Muniz ainda salientou que o absorvedor Ecofast permite a recuperação do petróleo ou derivado, permitindo seu envio para o refino e sua capacidade de absorção é maior que qualquer outro produto disponibilizado no mercado e, no mínimo, duas vezes mais rápida. Em superfícies sólidas, é capaz de efetuar a limpeza a seco, sem necessidade de lavagem posterior com água.
Bioblue participará da Expomin, em julho
Os produtos da linha Bioblue também serão vitrines na Expomin, maior feira de mineração da América Latina que acontecerá entre 24 e 28 de Julho, na cidade de Santiago, Chile.
O evento é um marco estratégico para a mineração, pois reúne players do mundo todo com o propósito de conectar inovação e tecnologia, gerando mercado para o setor que mais cresce no mundo.
A perspectiva do CEO e fundador da biotech, Guilhermo Queiroz, é demonstrar que a empresa tem um papel preponderante na conexão da linha de produtos absorvedores de óleo e resíduos contaminantes na garantia da preservação dos rios, mares e lagoas, onde há risco de degradação dos afluentes através de resíduos contaminantes.
BIOSOLVIT- Fundada há nove anos como uma startup, a empresa avançou sistematicamente em suas operações, tendo contato no mercado externo com uma subsidiária em Portugal, onde são desenvolvidas novas pesquisas e novos materiais. Nos Emirados Árabes, na cidade de Masdar, em Abu Dhabi, a biotech mantém representantes comerciais, enquanto na Arábia Saudita, Estados Unidos, Peru, Chile e Argentina conta com representantes e distribuidores.
Atualmente, é classificada como uma scaleup auxiliando, através de suas iniciativas e produtos, inúmeras corporações nacionais e internacionais na implementação de ações e tecnologias inovadoras voltadas para a preservação do planeta.
A empresa é composta pelas seguintes linhas de produto:
– Bioblue que industrializa produtos destinados à preservação das águas, com uma linha completa para remediação de acidentes on e offshore, soluções para o combate da contaminação das águas subterrâneas, rios, mares e oceanos e o tratamento de águas contaminadas em ambiente industrial ou doméstico.
– Biogreen que industrializa produtos minimamente processados voltados ao cultivo de flores, plantas e hortaliças. É denominada de tecnologia verde já que tem como foco a preservação da flora e de várias espécies. Sua linha de produtos é derivada de fibras vegetais descartadas em outros processos, o que reforça o compromisso da Biosolvit com a sustentabilidade.
A Biosolvit conta atualmente com três unidades fabris. A matriz está localizada em Barra Mansa (RJ). A filial onde é processada toda a produção da Biogreen fica em Porto Belo (SC), enquanto a filial da Ebios fica em Caxias do Sul (RS).