Além das fronteiras

Biosolvit participa de missão em Macau, na China, e busca expansão comercial na área de inovação tecnológica e sustentabilidade

 Absorvedor de petróleo natural é apresentado durante a Macao Young Entrepreneur Incubation Centre 2023

 A Biosolvit, empresa de biotecnologia aplicada à sustentabilidade, foi uma das dez startups brasileiras selecionadas para participar da Macao Young Entrepreneur Incubation Centre 2023, na China, entre os dias 10 e 12 de maio. A escolha para integrar a delegação luso-brasileira ocorreu em função dos produtos desenvolvidos pela biotech aplicados à proteção e à sustentabilidade ambiental, como o absorvedor natural de petróleo e derivados da Linha Bioblue, criado à base de resíduos de palmeiras.

Com grande destaque junto às corporações de negócios nacionais e internacionais, o produto tem proporcionado à Biosolvit inúmeras premiações em concursos de inovação e empreendedorismo. Em 2021, o grupo venceu a primeira edição do concurso destinado às tecnologias da Macao Young Entrepreneur Incubation Centre.

O absorvedor natural da Biosolvit é certificado pelo Instituto Cedre da França, como o mais eficiente do mundo para a mitigação de vazamentos com petróleo, derivados ou mesmo óleos de origem vegetal, como os biocombustíveis e seus derivados.

Sua capacidade de absorção é maior que qualquer outro produto disponibilizado no mercado e, no mínimo, duas vezes mais rápida. Com essas características, reduz o tempo do atendimento à emergência, os custos operacionais e especialmente os impactos ecológicos. Em superfícies sólidas, é capaz de efetuar a limpeza a seco, sem necessidade de lavagem posterior com água.

O CEO e fundador da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, teve a oportunidade de visitar o Vale do Empreendedorismo Juvenil de Hengqin·Macau e interagir acerca da viabilidade da cooperação na área de inovação tecnológica e de instalação de empresas com o diretor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Distrito de Cooperação de Shenzhen, Li Ziwei, o vice-diretor interino do Bureau Econômico e Tecnológico de Macau, Wang Lei, entre outros representantes do governo.

– A Biosolvit participou do evento com o objetivo de entender com maior precisão o ambiente de negócios em Macau e identificar eventuais oportunidades para o seu plano de expansão internacional frente ao desafio prospectado de se tornar uma marca global – destacou.

A eficiência do absorvedor natural garantiu a Queiroz a apresentação do produto e demais Linhas da Bioblue a investidores e potenciais parceiros de negócios durante a missão. “Foi um momento realmente grandioso, uma oportunidade interessantíssima para a empresa e que abre portas para o futuro”.

Biosolvit participa de missão em Macau, na China, e busca expansão comercial na área de inovação tecnológica e sustentabilidade