A unidade de negócio da Biosolvit, no Espírito Santo, que produz supressor sustentável a base de garrafas PET recebe visita de representantes da Vale
O diretor de Meio Ambiente da Vale, Claudemir Peres, visitou nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, a fábrica do supressor sustentável da Biodust, localizada em Cariacica, Espírito Santo. Durante a visita, ele destacou a importância do projeto, que transforma garrafas PET em supressores biodegradáveis, ajudando a reduzir a emissão de poeira e o descarte de plástico no meio ambiente. A visita foi acompanhada pelo diretor de P&D da Bio, Gustavo Gonçalves e pelas, também, representantes da Vale Katilene Nunes e Andrielly Moutinho Knupp.
O projeto, desenvolvido pela Vale em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é um exemplo de economia circular e inovação sustentável. Além de contribuir para a preservação ambiental, a iniciativa gera renda para catadores de materiais recicláveis, promovendo benefícios sociais e econômicos. O diretor elogiou a colaboração entre a Vale e a Ufes, ressaltando como a ciência e a tecnologia podem trazer melhorias significativas para a sociedade.
Feito a base de PET, o supressor sustentável tem potencial para retirar do meio ambiente todos os meses mais de 2 milhões de garrafas PET, onde o plástico passa por um processo de reciclagem química que o transforma em resina, para ser aplicada em pilhas de minério de ferro e carvão, formando uma película protetora que evita a emissão de poeira.
Para o CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, o projeto é magnífico e representa um mundo melhor, todo dia com o reaproveitamento das garrafas PET: “Evitamos que milhões de garrafas virem lixo, além do ganho social que é muito representativo, já que nos dá a oportunidade de contribuir para a geração de renda dos catadores”, destacou.
Rede Sociais
Hoje, 22 de agosto, Claudemir Peres, Diretor de Meio Ambiente da Vale, visitou a Biodust, fábrica do supressor sustentável. Este projeto inovador transforma garrafas PET em supressores biodegradáveis, reduzindo a emissão de poeira e o descarte de plástico. A visita contou com a presença de Gustavo Gonçalves, Diretor de P&D da Bio, e das representantes da Vale, Katilene Nunes e Andrielly Moutinho Knupp.
Desenvolvido pela Vale em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o projeto é um exemplo de economia circular e inovação sustentável. Além de preservar o meio ambiente, gera renda para catadores de materiais recicláveis, promovendo benefícios sociais e econômicos.
O supressor sustentável, feito de PET reciclado, pode retirar mais de 2 milhões de garrafas PET do meio ambiente todos os meses. O CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, destacou a importância do projeto para um mundo melhor e a geração de renda para os catadores.