Biosolvit participa de competição em evento com o G20 na Itália

O G20 Innovation League acontecerá em outubro e reunirá startups e empresários de diversos países

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2021 – A Biosolvit vai representar o Brasil no G20 Innovation League, em Sorrento, na Itália, em outubro. O evento tem o objetivo de estreitar os laços de empresas e startups com possíveis investidores em escala global. Esse é mais um passo importante da Biosolvit em sua chegada à Europa.

O G20 Innovation League é um evento organizado pelo governo italiano juntamente com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, que envolverá membros do chamado G20, países convidados e empresários do ramo ligado à inovação. 

O Ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, destacou que a comunidade internacional deve se unir para buscar soluções inovadoras e sustentáveis para os problemas atuais: “A Itália acredita que esta estrutura – conectando investidores e startups sob a égide de um evento especial do G20 – é um valioso ‘carro-chefe’ merecedor mais desenvolvimento: cooperação, ideias inovadoras, investimentos massivos e políticas ousadas são os ingredientes para garantir que as próximas gerações possam desfrutar de um futuro sustentável, inclusivo e resiliente.”

A Biosolvit participará do “Painel Plenário, 5 Sessões de ‘desafios’ e reuniões B2B”, onde terá a oportunidade de apresentar seus produtos e seu trabalho para possíveis investidores e clientes estrangeiros, agregando ainda mais valor à marca.

Foram convidadas uma startup de cada categoria para representarem seus respectivos países. Elas apresentarão seus produtos relacionados à inteligência artificial, IoT (sigla para internet das coisas), saúde, mobilidade verde e inteligente e tecnologia limpa. Esta última, um dos pilares da Biosolvit, que capta projetos ligados à sustentabilidade, com foco na tecnologia verde.

“A gente tem expectativa, tanto pelo ponto de vista de visibilidade da nossa empresa, como a gente também tem expectativa pelas conexões que essa participação pode permitir no mercado Europeu. Para a Biosolvit, é uma honra representar o Brasil como greentech”, afirmou o CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz, sobre a participação da empresa no G20 Innovation League.

O evento será realizado nos dias 09 e 10 de outubro de forma híbrida, com parte presencial na cidade de Sorrento, na Itália, e parte online através de plataformas digitais.

Sobre a Biosolvit

Scale Up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Fundada em 2014, a Biosolvit é a desenvolvedora do Absorvedor de petróleo e derivados 100% natural, mais eficiente e econômico que todos os concorrentes de mercado, cuja a principal característica é a possibilidade de recuperação e reaproveitamento do material absorvido. Vencedora de mais de uma dezena de prêmios de melhor startup do Brasil e de seis prêmios internacionais, a Biosolvit se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado como também por suas pesquisas.