A Bioblue, avaliada pelo instituto, já é reconhecida internacionalmente
Por Rhenzo Nogueira – Biosolvit
Barra Mansa, 20 de dezembro de 2021 – A Biosolvit recebeu nesse mês de dezembro a visita do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente), órgão do governo do Rio de Janeiro vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O objetivo foi avaliar a eficiência dos produtos da Bioblue.
Durante a visitação, os agentes do Inea conheceram um pouco da história da Biosolvit, as instalações da empresa em Barra Mansa (RJ) e os produtos de todas as linhas da marca Bioblue. “Tivemos a oportunidade de mostrar a efetividade e o diferencial de nossos produtos”, destacou o co-fundador da Biosolvit, Wagner Martins.
Os agentes do Inea puderam ver de perto uma demonstração de uso dos absorvedores, mantas e cordões Bioblue na forma onshore (em terra), realizada pelos colaboradores da Biosolvit. “A demonstração aos órgãos de controle e fiscalização são importantes para que eles saibam como os produtos funcionam, gerando uma melhor resposta aos incidentes e acidentes ambientais”, afirmou Douglas Muniz, técnico operacional da Bioblue.
Para Martins, a importância dessa relação é “o Inea estar vendo a qualidade do nosso produto, que faz diferença a partir do momento em que o instituto for inspecionar um cliente e ver a aplicabilidade da linha Bioblue.”
Hoje, a Bioblue está presente nos Estados Unidos, Espanha e Argentina e com o objetivo de celebrar novos contratos em outros países ao longo dos próximos anos.
Sobre a Biosolvit
Scale Up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Fundada em 2014, a Biosolvit é a desenvolvedora do Absorvedor de petróleo e derivados 100% natural, mais eficiente e econômico que todos os concorrentes de mercado, cuja a principal característica é a possibilidade de recuperação e reaproveitamento do material absorvido. Vencedora de mais de uma dezena de prêmios de melhor startup do Brasil e de seis prêmios internacionais, a Biosolvit se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado como também por suas pesquisas.


