Sustentabilidade

A Biosolvit acredita que trabalhar sob os pilares ESG contribui para que a companhia tenha uma boa imagem no mercado e, consequentemente, atraia bons investidores. Para nós, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar as melhores práticas de governança, gera impactos positivos para a empresa e colabora com a preservação do nosso planeta.

Trabalhamos sob os pilares da sustentabilidade mantendo nosso compromisso com o meio ambiente e desenvolvendo tecnologias sustentáveis com capacidade de gerar uma transformação positiva no planeta.

ECONoMIA CIRCULAR

Recuperamos resíduos descartados da indústria e os utilizamos como matéria-prima para o desenvolvimento dos nossos produtos. Somos uma empresa voltada para geração de soluções sustentáveis, que promove a economia circular como filosofia de vida. Mantemos nosso posicionamento ativo e comprometido no que diz respeito a iniciativas de baixo impacto ambiental.

Etapas seguindo a ilustração:
1- Produção industrial
2- Seleção de resíduos coletados
3- Entrega de material coletado ao nosso centro de produção
4- Pesquisas e testes em nossos laboratórios
5- Produto final disponível para o mercado

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Organização das Nações Unidas identificou 17 objetivos relacionados ao desenvolvimento sustentável no mundo.

A Biosolvit, por intermédio de seus produtos e práticas, atende 7 destes 17 objetivos e, por consequência, promove a melhoria da vida no planeta.

Os nossos clientes, quando adotam nossas soluções, demonstram o seu claro comprometimento com um mundo melhor e mais sustentável.

SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA

Nossa história tem origem após uma análise da extração do palmito, um dos alimentos mais apreciados na mesa do brasileiro. Através desse processo, identificou-se a oportunidade de criar um sistema regenerativo com os seus resíduos e reaproveitá-los dando forma a um produto já extinto, mas que sempre fez sucesso entre os apreciadores da jardinagem: o xaxim. 

Este item que em 2004 teve sua industrialização proibida por questões ambientais, agora pode voltar para a casa de todos os consumidores de uma maneira 100% sustentável. Mantendo o propósito de desenvolver tecnologias ambientalmente corretas, a Biosolvit criou sua vertical de negócio para o mercado de tratamento de águas, desenvolvendo tecnologias para conter vazamentos de petróleo e derivados no mar ou em terra. Ao longo da nossa história recebemos dezenas de prêmios pela nossa tecnologia e em 2019 o Absorvedor Natural Bioblue foi reconhecido pelo Instituto CEDRE da França como o absorvedor mais eficiente do Mundo.